DCE da USP convoca: vamos parar o Brasil dia 11 de julho!
08 de julho de 2013, 23:21
Somos a juventude que tomou as ruas neste país, derrubamos aumentos de tarifas em várias cidades e mostramos que só a nossa luta pode mudar a realidade. Agora, neste dia 11 de julho vamos, ao lado dos trabalhadores, dizer que queremos muito mais!
Todas as centrais sindicais do país estão convocando um dia nacional de greves, paralisações e atos, é muito importante que o movimento estudantil da USP esteja presente nesses momentos, queremos deixar claro para o governo Dilma, mas também para Haddad e Alckmin que temos um lado, o lado daqueles que constroem conosco cotidianamente a nossa universidade e nossa sociedade, estaremos juntos com os trabalhadores reivindicando os pontos de sua pauta unificada: redução do preço e mais qualidade dos transportes coletivos; mais investimentos na saúde e educação pública; fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias; redução da jornada de trabalho; fim dos leilões das reservas de petróleo; contra a terceirização e reforma agrária.
Enquanto o governo destina milhões de reais para a copa sabemos que a educação e todas as áreas sociais sofrem com a falta de investimento e prioridades. Por isso, convidamos os estudantes a ir conosco para as ruas neste dia 11, exigindo nossos direitos também: educação de qualidade, 10% para educação pública, já, passe-livre nacional e a estatização do transporte, afinal ir e vir é um direito e não uma mercadoria.
O DCE da USP esteve presente, ao lado de centenas de estudantes, em todas as manifestações do povo da cidade de São Paulo, e neste dia 11 voltaremos às ruas, fortalecendo a unidade dos estudantes com os trabalhadores, unificando as nossas pautas e avançando em nossa luta. Vamos todos ao ato unificado no vão do MASP, dia 11 de julho a partir do 12h.