Adiamento do dia de luta por cotas raciais na USP (18/06)
18 de junho de 2013, 02:37
Por meio desta nota, a gestão “Não Vou Me Adaptar” do DCE-Livre da USP informa que o ato do dia de lutas por cotas raciais na USP, indicado para o dia 18 de junho (conforme deliberação em reunião do CCA), fica adiado.
De acordo com as deliberações do movimento estudantil da USP, a diretoria do DCE esteve em contato com intelectuais para a composição do debate e também envolveu a Frente Pró-Cotas Estadual na construção do ato, convidando as entidades do movimento negro e os cursinhos populares para as manifestações do dia. Em avaliação conjunta com as demais entidades que compõem a Frente Pró-Cotas Estadual, que esteve envolvida nas últimas semanas na elaboração do projeto de lei do movimento e se reunirá nesta semana para iniciar a discussão da campanha política em torno do projeto, optamos por adiar as atividades do dia de amanhã (18).
Discutiremos nesta semana o calendário do movimento com as entidades da Frente Pró-Cotas da USP e estadual e avaliaremos conjuntamente a melhor data, nas próximas semanas, para um dia de lutas por cotas raciais na USP.