Nota pública: Pela autonomia universitária

05 de novembro de 2011, 09:47

Compartilhe:

No último dia 27 de Outubro, a USP foi palco de uma truculenta ação policial no prédio didático da Geografia/História da FFLCH, respondida com uma grande mobilização d@s estudantes e uma expressiva assembleia no dia 01 de Novembro, que reuniu mais de 1200 estudantes.

A ocupação da Administração da FFLCH, deliberada no dia 27 de outubro, foi a resposta imediata dada pelo movimento para a ação da PM e a falta de diálogo imposta pela reitoria; assim como a ocupação do prédio da reitoria posteriormente – a qual, porém, não foi deliberada fóruns do movimento estudantil.

Mesmo reconhecendo a diferença no método, reconhecemos a responsabilidade da reitoria na questão e somos contrários a PM no campus e favoráveis a uma política de segurança alternativa construída e com controle da comunidade universitária.

No dia 04 de Novembro (sexta-feira), verificamos que persiste da parte da Reitoria essa estrutura inflexível, a quebra da autonomia universitária e do diálogo ao convocar a PM para reintegrar o prédio da reitoria. Somos também contrári@s a qualquer repressão e punição às e aos envolvid@s na ocupação da reitoria, assim como à intervenção da Polícia Militar na mediação desse conflito.

Por conta disso, convidamos a todas e todos para estarem em frente da reitoria no dia 05 de Novembro (Sábado), para garantirem a segurança dos estudantes e a autonomia universitária, e também no dia 08 para realizarmos um grande ato contra essas políticas que vem sendo impostas.

DCE-Livre da USP “Alexandre Vannucchi Leme”
Gestão “Todas as Vozes”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *