Curso de Administração Pública na USP Leste? Extinção de Gestão de Políticas Públicas na EACH? Quem decidiu?

03 de maio de 2011, 00:23

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, os estudantes e professores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades se surpreenderam com a seguinte manchete de jornal “Reitor pede curso de Administração Pública à FEA-USP”. Soma-se a isso a criação de um curso de engenharia ligado à Poli também na zona Leste. Não somos contra o aumento de vagas na universidade pública, mas trazemos alguns questionamentos a seguir:

Onde fica o curso de Gestão de Políticas Públicas nisso? O DCE-Livre da USP teve acesso a um ofício da reitoria pedindo a criação do curso de Administração Pública que foi discutido na última congregação da FEA. Como podemos perceber, nele não fica claro de onde viriam os professores, qual seria a estrutura necessária e nem fica claro o futuro do curso de GPP. E não é só o nome que muda. A proposta pedagógica, o currículo e o foco são diferentes.

O mais interessante é que há um mês um relatório de avaliação dos cursos da EACH, que ficou conhecido como “Melfi”, dizia que vagas dos atuais cursos deveriam ser cortadas por falta de salas e propunha o fechamento do curso de obstetrícia. Cadê a coerência?

Foi também neste último mês que os alunos da EACH construíram um movimento consequente e amplo contra as reformas antidemocráticas nos cursos que estavam sendo propostas. Vitórias importantes foram conquistadas. Essa reportagem é um exemplo que devemos continuar atentos. Sem nenhum tipo de debate, a diretoria soltou um comunicado dizendo que vê com “bons olhos” a criação desses cursos sem nenhum debate com a comunidade universitária e mais uma vez um curso está em risco.

A gestão “Todas as Vozes” reafirma a necessidade de barrarmos as reformas excludentes e antidemocráticas na USP! Por isso, convidamos a todos para uma roda de conversa com o prof. Pablo Ortellado, de Gestão de Políticas Públicas, para conversamos sobre as reformas universitárias na USP e na EACH nesta quarta, dia 4 de maio, às 18h na EACH! Participe!

CONFIRA ABAIXO O OFÍCIO!

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *