NOTA DE APOIO À OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFOP

10 de junho de 2015, 11:04

Compartilhe:

A gestão “Manifesta: ousadia pra vencer” do DCE Livre da USP declara total apoio à ocupação da reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto!

Estudantes ocuparam ontem pela noite, 09/06, a reitoria da UFOP contra os cortes na educação feitos pelo Governo Federal! O fato é que a “pátria educadora” já cortou 9,4 bilhões de reais do setor da educação, gerando uma situação caótica em diversas universidades federais, que passam por um processo intenso de sucateamento e precarização dos serviços e do ensino.

Em São Paulo a situação não é diferente. Os cortes orçamentários de Alckmin na educação resultaram na enorme greve dos professores do estado! No ensino superior paulista, também são os responsáveis pelo processo de desmonte das universidades, pelo esgotamento dos investimentos em permanência estudantil, pela falta de professores e fechamento de cursos inteiros. Na USP, diversos estudantes já sabem o que isso significa: com os cortes de bolsa, falta de estágios e de moradia, alguns já pensam em largar a universidade. Além disso, a sobrecarga de trabalho entre os funcionários por causa das centenas de demissões, é um problema profundo.

A política de ajuste dos governos sobre o povo e, sobretudo, o setor da educação afeta profundamente a vida dos jovens. Por isso, a luta contra os ajustes e por mais investimento na educação é nacional! A educação pública e de qualidade não deve ser tratada como um privilégio, mas sim um direito de todas e todos!

Não aceitaremos nenhum centavo a menos para a educação!

Link da página OcupaUFOP: https://www.facebook.com/ocupaufop?fref=ts

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *