ESTUDANTES DA USP-RIBEIRÃO PRETO JANTAM AO LADO DE RATOS

12 de junho de 2015, 12:17

Compartilhe:

dead-ratEstudantes do campus de Ribeirão Preto procuraram a gestão Manifesta do DCE-Livre da USP para denunciar mais um escândalo no bandejão: jantaram ao lado de um rato!

Ontem, 11/06, um rato foi encontrado no bandejão da USP-Ribeirão enquanto estudantes jantavam! Esta não é a primeira nem a segunda vez em que esse tipo de denúncia é feita na USP! No início do ano, por exemplo, estudantes da EACH se depararam com vermes dentro de suas sobremesas!

O fato é que isto se trata da ponta do iceberg de um processo profundo de precarização da universidade, cujos reflexos começam a aparecer das formas mais escandalosa. Neste ano, alguns bandejões tiveram suas portas fechadas, como o da prefeitura do campus Butantã. Em Ribeirão Preto a janta foi trocada por marmitex, que, segundo relatos de uma estudante, “a comida é ruim e tem dias que simplesmente não se consegue comer”.

A situação de descaso e sucateamento dos bandejões da USP toma proporções de calamidade! Desde que o conjunto de cortes de investimentos em permanência estudantil foi lançado, somado ao Plano de Demissões Voluntárias da reitoria, os estudantes percebem que os restaurantes passam por problemas sérios e frequentes. Muitos funcionários reclamam justamente da sobrecarga de trabalho – resultado das diversas demissões e da não-contratação de novos quadros -, o que tem gerado de forma crônica graves problemas de saúde para eles!

Enquanto isso, denúncias deste tipo são tratadas como uma afronta pela reitoria, que foge do diálogo com a comunidade universitária e, sobretudo, com os estudantes.

Essa é uma situação absolutamente inadmissível! Não aceitaremos o descaso do reitor e o processo de sucateamento implantado na USP!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *