DCE, MTST, metroviários e categorias em luta realizam ato unitário na Faculdade de Direito

08 de junho de 2014, 12:36

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 06, foi realizado na Faculdade de Direito da USP um ato-público unitário que reuniu diversas categorias em luta de São Paulo e do Brasil.

Conforme deliberado na última assembleia de estudantes, o ato foi impulsionado pelo DCE-Livre da USP e muitas outras entidades, na data que marcava 1 ano do início das jornadas de junho de 2013.

A mesa foi composta por Guilherme Boulos, do MTST, o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Prazeres, o Sindicato dos Trabalhadores da USP, o DCE-Livre da USP, a FENAMETRO, o Comitê Popular da Copa e o Professor da USP e Jurista Jorge Luiz Souto Maior. Além disso, muitas entidades, coletivos e lutadores estiveram presentes, como representações de todas as ocupações do MTST de SP, o DCE da UNICAMP, Conlutas, Frente Nacional de Luta, professores da rede pública e grupos de juventude. Estudantes de muitos cursos e Centros Acadêmicos da USP também estiveram no espaço, mesmo em dia de histórico congestionamento em SP, como o GUIMA, CAMAT, CAFB e outros.

IMG_20140606_144136628_1[1]Pela USP, deixamos claro que nossa luta é em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, e que estamos lado a lado com todas os trabalhadores que se mobilizam. A poucos dias da Copa do Mundo, cada vez mais é hora dos governos atenderem às nossas reivindicações.

Nas universidades estaduais paulistas, a intransigência do CRUESP é inadmissível. Em resposta a isso, cada vez mais se amplia nossa mobilização, o que se expressa nos inúmeros cursos e campi em que estudantes estão em greve, na força da greve dos professores e dos funcionários. Neste caso, a paralisação da HU a partir de 3ªf (10) é histórica.

Buscamos a vitória dos metroviários, a vitória das categorias das universidades estaduais paulistas e a vitória de todos que se mobilizam. Nossa luta é uma só.

Chamamos todos os estudantes ao próximo ato unitário do Fórum das 6, que ocorrerá 3ªf, 10/06, às 12h em frente à reitoria da USP. No mesmo dia, às 18h, haverá assembleia estudantil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *