Ato-público em defesa dos estudantes e da democracia na USP abrirá CCA de 07/12

04 de dezembro de 2013, 19:51

Compartilhe:

O Conselho de Centros Acadêmicos deste sábado, 07/12, às 13h na Faculdade de Saúde Pública, será aberto com a realização de um ato-público em defesa do movimento estudantil e da democracia na USP.

 

A ato-público será realizado na abertura do primeiro ponto de discussão do CCA, que tratará da conjuntura política da USP, em especial sobre a democracia na universidade e as tentativas de criminalização do movimento estudantil que tem sido feitas por Rodas e pelo governo do Estado.

 

Em 2013, os estudantes da USP protagonizaram uma mobilização histórica que, infelizmente, foi reprimida pela Polícia Militar. Como se não bastasse, a PM ainda prendeu arbitrariamente dois estudantes de filosofia no dia da reintegração que posse, que estavam do lado de fora do prédio da administração, e que foram agredidos física e psicologicamente em mais de 1 dia de detenção. Um grande absurdo, assim como têm sido as declarações de Rodas desde então, insinuando a perseguição política não apenas do DCE-Livre, mas também de ADUSP e SINTUSP, que sequer ocuparam o prédio. Veja o abaixo-assinado:

 

Mas lutar por democracia na USP não é crime! Em 2014, o movimento estudantil da USP seguirá adiante em suas mobilizações e, desde já, queremos demonstrar isso. Portanto, às 13h, não perca a abertura do Conselho de Centros Acadêmicos de 07/12, que debaterá o tema em formato de ato-público.  Estarão presentes:

 

Prof. Jorge Luiz Souto Maior*

Prof. Chico Miraglia (ADUSP)

Magno Carvalho (SINTUSP)

Núcleo de Consciência Negra

Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST)*

 

E ainda outros intelectuais, movimentos e entidades, que serão convidados nos próximos dias. Fique ligado!

 

*A confirmar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *