Rodas ainda manda na USP?

25 de outubro de 2013, 16:17

Compartilhe:

 Onde está Rodas? A pergunta não quer calar. A USP passa por um de seus momentos mais turbulentos, estudantes estão em greve e em ocupação de reitoria por mais democracia, e nosso reitor simplesmente não dá as caras. Foi escandaloso o fato de Rodas ter se ausentado de convocação da Assembleia Legislativa, por exemplo (http://www.dceusp.org.br/2013/10/rodas-foge-de-audiencia-publica-e-chefia-de-gabinete-tenta-se-esconder-da-representacao-da-alesp/). E é impossível não notar que, na comissão de negociação da reitoria com o movimento, o próprio reitor não está presente.
 
Isso conduz o DCE a um questionamento: será Rodas quem manda na USP ainda? Ou será que hoje, como manda o pior da tradição na transição de poder na universidade, quem manda pra valer já são os novos reitoráveis? A quem será que realmente representam os professores Alberto Carlos Amadio, Wellington Delitti, Waldyr Antonio Jorge, Margarida Kunsch, Sérgio Adorno e José Carlos Maldonado – designados pelo reitor a negociar com o movimento estudantil? Será que, por trás deles, existem já os dedos de Hélio Nogueira, José Roberto Cardoso, Marco Antônio Zago e Wanderley Messias da Costa – os reitoráveis de 2013? Será que vamos deixá-los em paz, enquanto os estudantes só recebem intransigência nas negociações? É justo que as eleições de 2013 aconteçam como se nada estivesse se passando, como se tudo estivesse como antes, sem eleições diretas? Que legitimidade têm esses senhores para pleitear o cargo de reitor da universidade?
 
Todas boas questões a se pensar. Independentemente das respostas, o DCE deixa claro: é obrigação da universidade e de sua administração atender imediatamente a todas reivindicações estudantis, empenhando para isso os esforços que forem necessários e, sobretudo, indispensáveis, pois os estudantes não vão desistir de lutar enquanto não forem atendidos.
 
Se o Rodas não ceder, a USP vai ferver!

IMG_3159

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *