FÓRUM DAS 6 INTERPELA PRESIDENTE DO CRUESP POR NEGOCIAÇÃO NA USP

14 de outubro de 2013, 17:48

Compartilhe:

O fórum das seis (que reúne os DCEs, associações de docentes e sindicatos de trabalhadores das estaduais paulistas) oficiou o atual presidente do CRUESP (Conselho dos Reitores das estaduais paulistas), José Tadeu Jorge, para que esse solicite à reitoria da USP abertura de negociações entre os estudantes, hoje em greve e ocupando a reitoria, e a administração da universidade. Tadeu Jorge, atualmente, é reitor da Unicamp. Nesta universidade, os estudantes também estão em ocupação de reitoria, reivindicando, entre outras pautas, a saída da polícia militar do campus.

Nós últimos dias, a reitoria da Unicamp abriu negociações com os estudantes. A via do diálogo se demonstrou a mais acertada, posto que muitas das reivindicações estudantis serão atendidas e uma saída política à situação será negociada entre ambas as partes.

Exigimos que o mesmo seja feito na USP. Rodas tem que negociar. Por isso, o Fórum das 6 interpelou diretamente a presidência do CRUESP. No ofício, o Fórum das 6 reivindica também, além de abertura de negociações na USP, reunião a ser agendada diretamente com José Tadeu Jorge. Veja abaixo o ofício:

Oficio Forum para Cruesp – N 17 – 14-10-2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *