Estudantes da EACH ocupam direção e exigem: LEITE, VAI EMBORA!

03 de outubro de 2013, 12:27

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, estudantes da EACH decidiram pela ocupação das salas da diretoria da unidade. Já entramos na terceira semana de GREVE GERAL, em que professores, funcionários e estudantes exigem o afastamento definitivo da Direção que, apesar de deliberada em Congregação no dia 11/09, porém se recusa a assinar a renuncia, da escola e a garantia de seguranças quantos às questões ambientais.

O dia se iniciou, mais uma vez, com a demonstração de resistência do ex vice-diretor em acatar a decisão das três categorias que votou pelo seu afastamento. O mesmo, havia chamado uma reunião com coordenadores dos cursos da Pós-graduação, uma tentativa desesperada de garantir algum tipo de apoio para a sua permanência na direção. Diante disto, em Assembléia os estudantes decidiram por realizar um ato na Direção, com o objetivo te dar uma recado claro ao Prof. Dr Edson Leite, o de que NÃO O RECONHECEMOS COMO DIREÇÃO DA ESCOLA.

Após longa espera, acompanhada de diversas palavras de ordem, resolveram receber representantes dos alunos da Pós-graduação na reunião. As falas Prof. Dr Edson Leite seguiram no sentido de que o mesmo não reconhece as decisões do movimento, inclusive foram acompanhadas de piadas.

Visto a posição intransigente do ex-vice-diretor, a enrolação da Reitoria, que tenta cozinhar o movimento em banho-maria empurrando negociações para cada semana e dizendo que não cabe ao Reitor nenhuma decisão, decidimos ocupar a direção e só sairemos daqui quando o Leite renunciar!
1276496_168937603297484_560398002_o
– Afastamento imediato de toda à direção! Fora Leite!!
– Regularização dos problemas ambientais da escola!
– Democracia na EACH Já! Eleições diretas, paritárias e sem lista tríplice para diretor e vice!
– Todo apoio à ocupação da reitoria da USP! Nenhuma punição aos lutadores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *