Em defesa das pautas estudantis, uma luta de todos nós!

26 de outubro de 2013, 16:47

Compartilhe:

Carta aberta d@s estudantes da USP

Desde o dia 1 de outubro, nós, estudantes da USP, estamos em mobilização. Queremos mais democracia na universidade. Somos contra que somente uma minoria siga mandando na maior universidade pública do país. Acreditamos que as mobilizações, além de legítimas, são a única forma de transformar.

Nessa luta, queremos estar ao lado de toda sociedade. E ao lado de absolutamente todos os estudantes da USP. Somente um movimento massivo e democrático, como o nosso, tem força. Em nossa greve, já muitos cursos, pela primeira vez na história, paralisaram suas atividades, realizaram debates, assembleias e mobilizações. E assim vamos continuar.

Por isso, queremos fazer um chamado: na terça-feira, 29, será realizada nova negociação de greve. Até agora, a reitoria segue intransigente com as reivindicações estudantis, numa demonstração de truculência inadmissível. Essa é a hora de demonstrar que nossa luta tem um amplo apoio, e deve ser atendida imediatamente.

Convocamos um dia de mobilização e solidariedade à luta da USP. Nos campi do Butantã, interiores (incluindo São Carlos, que está em greve), Pinheiros e EACH, convocamos manifestações nos portões da universidade. Em todos os cursos, estando ou não em greve no momento, manifestações de apoio e pressão. Em todo Brasil, nas escolas, universidades e redes sociais, uma grande onda de apoio à luta da USP.

Nesse momento, vamos avançar. E unidos teremos muito mais força!

Conselho de Centros Acadêmicos da USP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *