Exigimos um Conselho Universitário aberto em 1º de Outubro

30 de setembro de 2013, 23:39

Compartilhe:

Amanhã será um dia de enorme importância na história da USP. O Conselho Universitário (CO) irá discutir a estrutura de poder na Universidade. Principalmente, definir a maneira como os Reitores serão eleitos daqui para frente.

Após pressão, o DCE conseguiu que a proposta dos estudantes por diretas já fosse oficialmente reconhecida pela Universidade, divulgada no site democracia.usp.br e coloca em pauta no CO.

Entretanto, o Conselho Universitário da USP não chega a ser composto por 150 membros, enquanto a comunidade universitária tem mais de 120 mil pessoas. Entre os 150, mais de 80% são professores, em grande parte diretores de Faculdade diretamente ligados a Rodas e que propõem um golpe contra as diretas na USP (http://www.dceusp.org.br/2013/09/60-diretores-querem-dar-golpe-contra-eleicoes-diretas-na-usp/).

Ou seja, um enorme jogo de cartas marcadas. Por isso, a última assembleia estudantil, o Conselho de Centros Acadêmicos e inúmeras assembleias de curso ratificaram uma exigência imediata e intransigente dos estudantes: CONSELHO UNIVERSITÁRIO ABERTO EM 1º DE OUTUBRO.

Se a Universidade vai discutir democracia, isso não pode se dar de portas fechadas e entre poucos. Todos devem poder participar. Se você concorda com essa ideia, esteja amanhã, às 13h em Frente à Reitoria: https://www.facebook.com/events/356323101165319/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *