ESTUDANTES DA EACH SE SOMAM À GREVE DOS PROFESSORES E EXIGEM: FORA BOUERI! DIRETAS JÁ!

11 de setembro de 2013, 09:34

Compartilhe:

Estudantes da EACH em mais uma assembleia cheia, contando com mais de 250 estudantes decretaram GREVE! Após um mês de mobilização, período em que realizamos três assembléias, diversas reuniões e um ato que obrigou a abertura da Congregação do dia 27/08 aonde apresentamos à Direção as exigências dos estudantes através de uma carta, hoje dia 10 de setembro realizamos uma das maiores assembleias da EACH e sem dúvida uma das mais importantes.

Os estudantes da escola decidiram que para por fim aos desmandos do Diretor Boueri, do seu vice Edson Leite e de uma Congregação que não representa os anseios da comunidade, está mais do que na hora de lutarmos por uma nova forma de estrutura de poder na EACH e por isso queremos Diretas Já! Exigimos a renúncia do Boueri e do Leite e que se chame imediatamente um processo democrático para eleição de um próximo Diretor; exigimos que a Congregação assine a carta elaborada pelos estudantes e assuma de uma vez por todas um compromisso de melhorias na EACH; exigimos que as adequações ambientais sejam imediatamente cumpridas; queremos que a Direção seja investigada e punida imediatamente pelos crimes aos quais está envolvida.

Ficou claro aos estudantes, que os problemas ambientais da escola que resultaram nas recentes interdições feitas pela CETESB são reflexos de como a EACH é gerida de forma arbitrária, a muito tempo que escutamos nos corredores sobre os possíveis riscos das contaminações e sempre nos foi negado todo tipo de informação. Não contente, em 2011 o Diretor Boueri foi personagem principal de uma denúncia de corrupção, no qual recebeu terra contaminada da empreiteira Cyrela, hoje colhemos os resultados desta sua postura. Mas os eachianos não ficaram calados! Hoje, os professores em Assembléia decidiram por greve e nós estudantes também decidimos por greve, apoiamos a luta dos professores e resolvemos ir além, pois o momento nos permite avançar e conquistar Democracia na EACH.

E para avançar com o movimento, temos um calendário para hoje, dia 11/09, dia em que ocorrerá uma Congregação aberta e votaremos Diretas na EACH:

8:30 – Concentração dos estudantes em frente à Biblioteca e reunião do Comitê de Luta eachiano;
9:30 – Congregação Aberta;
14:00 – Oficina Artística;
18:00 – Assembléia Geral dos estudantes da EACH

FORA BOUERI! DIRETAS PARA ELEIÇÕES DE DIRETOR JÁ!
QUE A CONGREGAÇÃO ASSINE AS CARTAS DE EXIGÊNCIAS DAS TRÊS CATEGORIAS!
PARIDADE NAS DECISÕES! ESTATUINTE SOBERANA COM AS TRÊS CATEGORIAS JÁ!
RESPONSABILIZAÇÃO DE JORGE BOUERI PELOS CRIMES AMBIENTAIS E DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *