A FAU é nossa!

09 de setembro de 2013, 23:41

Compartilhe:

Os estudantes de arquitetura e de design da FAU se reuniram nesta segunda em assembleias para discutirem as recentes medidas autoritárias da Diretoria: que os alunos assistam às suas aulas em outras Unidades enquanto durar a reforma do prédio e uma sindicância movida contra o GFAU a fim de averiguar sua responsabilidade sobre casos de roubo e furto no piso do museu, espaço autogestionado e autônomo dos estudantes.

fau

As duas assembleias foram muito cheias e significam uma forte resposta ao autoritarismo da Diretoria. Os estudantes deliberaram que não aceitarão as imposições da Diretoria: são contra a proposta de assistir às aulas em outros prédios e contra a sindicância ao GFAU, porque entendem a medida como uma forma de cercear o direito ao uso autônomo do espaço dos estudantes e a cultura política da Unidade;

Para avançar na mobilização, os estudantes deliberaram pela paralisação das aulas nesta terça-feira e pela construção de uma Assembleia Geral da FAU às 18h. Na próxima sexta-feira haverá uma Congregação que deve votar a respeito das pautas que os estudantes estão discutindo. Os estudantes exigem que a Congregação seja aberta, para que as deliberações a respeito da Unidade sejam tomadas de forma democrática. O DCE apoia e constrói a luta em defesa da FAU junto aos estudantes de Design e Arquitetura. Todo apoio aos estudantes da FAU!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *