Todos à luta contra o aumento da tarifa

11 de junho de 2013, 00:16

Compartilhe:

Depois do grande ato a ser realizado amanhã, o DCE-Livre da USP convoca: ato dos estudantes da USP e moradores do Butantã quarta-feira, 12/06, com concentração às 16h30 no vão da história.

São Paulo está passando por dias atípicos. A cada dia, mais jovens saem às ruas contra o reajuste nas tarifas de ônibus, trem e metrô.

Os estudantes da USP têm sido protagonistas dessa mobilização. A energia com que lutamos todos os dias na universidade se une à indignação de toda juventude de São Paulo. Embalados pelos exemplos de Porto Alegre e Goiânia, onde a mobilização derrubou os aumentos das tarifas, dizemos: é possível vencer!

Na USP, o descaso com o transporte é escandaloso! Desde o final do ano passado, as linhas 177P e 107T foram retiradas da Cidade Universitária. Isso tem sobrecarregado o BUSP, que, atualmente, é estatisticamente a linha de ônibus mais lotada da cidade! Principalmente no período da noite, muitos estudantes têm que esperar 2 ou 3 ônibus para poder embarcar, ou mesmo vão a pé até o metrô. Um verdadeiro absurdo!

O DCE considera fundamental que os estudantes da USP estejam na vanguarda das mobilizações de São Paulo! Amanhã, terça-feira, haverá um novo grande ato, às 17h na Praça do Ciclista (Av. Paulista). E na quarta-feira, 12/06, vamos construir um ato na USP. Nesse dia, manifestações concomitantes ocorrerão por toda cidade. Na USP, faremos nossa concentração às 16h30 no vão da História/Geografia, saindo em caminhada até o P1. Todo esse processo se unirá no dia nacional de luta contra o aumento em 13/06 (http://www.dceusp.org.br/2013/06/pelo-dia-nacional-de-luta-contra-o-aumento-das-tarifas-em-13-de-junho/).

Vamos com força exigir a revogação do aumento das tarifas e a resolução imediata dos problemas com o transporte na Cidade Universitária! Se a tarifa não baixar, a cidade e a USP vão parar!

– Pela revogação imediata dos aumentos das tarifas de ônibus, trem e metrô em SP!
– Pela volta das linhas 177P e 107T na Cidade Universitária e duplicação do número de BUSP!
– Por um BUSP publico, de qualidade e com livre acesso para todos!
– Que a Reitoria da USP e a SPTRANS recebam novamente os estudantes e atendam às reivindicações!

Calendário

– Terça-feira, 11/06, às 17h na Praça do Ciclista (Av. Paulista)
– Quarta-feira, 12/06, às 16h30 no vão da História/Geografia, com caminhada até P1. (ajude a divulgar o evento: https://www.facebook.com/events/589544664411325/?context=create)
– Quinta-feira – Dia nacional de mobilização

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *