Pelo dia nacional de luta contra o aumento das tarifas em 13 de junho

10 de junho de 2013, 11:46

Compartilhe:

Em todo Brasil, as prefeituras e governos têm implementado aumentos nas tarifas de ônibus, trens e metrôs, perpetuando uma lógica de cidade em que a grande maioria da população paga o preço do lucro dos empresários.

No início de abril, a juventude e os trabalhadores de Porto Alegre obtiveram uma importante vitória, derrotando o aumento da tarifa. Motivados pelo exemplo de que é possível vencer, atos têm acontecido em todo Brasil, como Goiânia, Natal, Rio de Janeiro e outras cidades.

Em busca de nacionalizar ainda mais esse processo, será construído um dia nacional de luta contra o aumento das tarifas em 13 de junho. A mobilização está sendo impulsionada por Porto Alegre, onde há a ameaça de que se retroceda a decisão judicial pelo não aumento da tarifa, conquistada pela mobilização.

Convocamos a que todos movimentos, entidades e ativistas de São Paulo construam um ato contra o aumento das tarifas em nossa cidade e pelo passo livre. Propomos a concentração do ato às 17h em frente a Prefeitura de São Paulo.

 

DCE-Livre da USP e Conselho de Centros Acadêmicos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *