Nota de apoio do DCE Livre da USP aos trabalhadores terceirizados em paralisação

13 de junho de 2013, 11:43

Compartilhe:

Os funcionários da empresa HIGILIMP que presta serviços a unidades como FFLCH e FEA da USP estão paralisados desde o dia 09 de junho porque seus salários e benefícios não foram pagos. O DCE Livre da USP apoia a reivindicação destes trabalhadores e exige que a Administração da Universidade se responsabilize pela garantia do pagamento imediato de seus direitos.

A Universidade contrata empresas para terceirizar serviços como de limpeza e segurança, abrindo mão de sua responsabilidade de garantir boas condições de trabalho, salários dignos e direitos trabalhistas a centenas de pessoas. Além da conivência com as condições precárias de trabalho, a Universidade se exime de qualquer responsabilidade diante deste absurdo, que se assemelha ao ocorrido no início de 2011, quando funcionários trabalhadores também não tiveram seus direitos assegurados.

É inadmissível que trabalhadores não tenham seu direito ao salário assegurado e que a Universidade se silencie! Todo apoio à luta dos trabalhadores paralisados!

Pelo pagamento imediato dos salários!
Pela efetivação dos trabalhadores terceirizados da USP ao corpo de funcionários da Universidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *