Relatoria da Assembleia Geral de Estudantes de 27/05/2013

28 de maio de 2013, 19:03

Compartilhe:

No dia 27 de maio de 2013, segunda-feira, às 18h, foi realizada a assembleia geral dos estudantes da USP no vão da His/Geo. O quórum foi auferido ao início dos encaminhamentos e 204 estudantes estavam presentes, não atingindo, portanto, o quórum mínimo necessário a uma assembleia geral encaminhativa, de acordo com a resolução do XI Congresso dos estudantes da USP. Em caráter indicativo, os estudantes resolvem:

– Todo apoio à luta dos estudantes e trabalhadores da UNESP!
CALENDÁRIO:
– 06/06: Participação no ato contra o aumento das passagens
– 07/06: Pauta de permanência estudantil na RO de 07/06, com convite aberto a AMORCRUSP e CAs.
SEMANA DE MOBILIZAÇÃO NA USP:
– 10/06: Ato no metrô Butantã por permanência estudantil e contra a lotação e privatização do BUSP. Por um BUSP, público, gratuito, de qualidade e com livre acesso para todos!
– 11/06: Incorporação na paralisação unificada proposta pelo fórum das seis as três estaduais paulistas! Atividade do DCE com ADUSP, SINTUSP e APG à noite.
– 20/06: Assembleia Geral.
– Unificar a luta pelo acesso à universidade com a luta por permanência estudantil – que se incorpore aos eixos de luta do ato do dia 11 a luta pelo fim do vestibular e por vagas no CRUSP, fim dos processos  reintegração dos estudantes expulsos da USP.
– Que o movimento estudantil da USP se incorpore à luta das estaduais: fim dos processos e permanência estudantil, participando dos atos promovidos pelos estudantes em greve e ocupados.
– Que nas passagens em sala da próxima semana também seja divulgado o “Festival do Cão”.
– Plenária estadual das trê universidades paulistas para unificar e organizar a luta contra as reitorias e o governo em Campinas no ato do fórum das seis durante a reunião de negociação com o reitor da UNICAMP dia 11/06.
– Que o DCE leve a pauta “fim dos processos” para o Fórum das 6 no ato do dia 11/06.
– Rechaço à proposta de emenda do estatuto da USP feita pela ADUSP de um nome do movimento na lista tríplice de reitoráveis a ser encaminhada para o governador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *