Calourada Unificada em Ribeirão Preto mobiliza centenas de estudantes!

08 de março de 2013, 00:10

Compartilhe:

A Calourada Unificada da USP Ribeirão Preto, ocorrida na quarta-feira (27/02) de manhã, foi uma enorme vitória dos estudantes do nosso campus. DCE e CAs prepararam, logo após o café da manhã para os calouros, uma mesa sobre democracia na USP, que contou com a fala do Prof. José Marcelino (FFCLRP), da ADUSP, e a saudação do SINTUSP, do DCE e dos CAs.

Mais de 200 calouros sentaram para ouvir a análise histórica e política da conjuntura atual da nossa universidade. Foi debatida a questão das cotas raciais e da eleição para reitor. Logo após a mesa, nos dividimos em grupos – de acordo com os meses de aniversário, para misturar os cursos – ficando um veterano do DCE ou de CAs responsável por cada grupo. Além da discussão temática, também fizemos gincanas com os calouros, que tiveram a oportunidade de conhecer gente nova e de outros cursos.

Encerrados os grupos de discussão, o pessoal do CASB (Centro Acadêmico Sócrates Brasileiro – Educação Física) organizou uma grande roda com a bicharada para mais integração e gincana. Ao fim da atividade, tudo que ouvíamos eram elogios por parte dos calouros, que gostaram de debater temas que não tinham conhecimento antes do evento, e também de interagir de forma lúdica através da gincana.

Partindo de que esse ano a Calourada Unificada foi bastante fortalecida, com grande unidade entre DCE e CAs, com discussão política e diversão, o evento foi um marco para o crescimento das pautas estudantis no campus Ribeirão Preto. Só avançaremos! Democracia na USP já!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *