Nota em apoio à Ocupação do INCRA

16 de janeiro de 2013, 11:52

Compartilhe:

Nota em apoio à Ocupação do INCRA

Todo apoio ao Assentamento Milton Santos!

Ato em apoio ao Assentamento Milton Santos hoje, 16 de janeiro de 2013, às 18h na sede do INCRA (Rua Dr. Brasílio Machado, 203 – Santa Cecília – São Paulo / SP)

Na madrugada de ontem, o Assentamento Milton Santos (localizado em Americana – SP) ocupou a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em São Paulo. Sob ameaça de desocupação nos próximos 15 dias, as cerca de 70 famílias assentadas estão recorrendo a um último instrumento: a desapropriação da área por interesse social pela presidenta Dilma Rousseff.

A área do assentamento foi desapropriada devido a dívidas do antigo proprietário com a União. Recentemente a Justiça decidiu que o antigo proprietário pagou mais do que devia para a União e dentre todos os bens a serem reavidos, decidiu pela devolução das terras assentadas, num claro ato político contra a reforma agrária (seria o primeiro caso de um assentamento regularizado ser desassentado).

Depois de ocupar sem grandes avanços a Secretaria da Presidência da República em São Paulo em dezembro passado (veja mais aqui), neste momento está sendo realizada a ocupação política e pacífica da sede do INCRA, como forma de pressionar Dilma Rousseff a assinar o decreto de desapropriação da área e garantir a continuidade do Assentamento Milton Santos. Reconhecemos a necessidade de combater as desigualdades sociais e de avançarmos na reforma agrária.

O DCE-Livre da USP apoia a ocupação e convoca todxs ao ato em apoio ao Assentamento Milton Santos: hoje, 16 de janeiro, às 18h na sede do INCRA (Rua Dr. Brasílio Machado, 203 – Santa Cecília – São Paulo / SP).

São Paulo, 16 de Janeiro de 2013

DCE-Livre da USP – Gestão Não vou me adaptar!

http://www.assentamentomiltonsantos.com.br/
https://www.facebook.com/AssentamentoMiltonSantos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *