Todo apoio ao assentamento Milton Santos!

10 de dezembro de 2012, 12:14

Compartilhe:

Os assentados do assentamento Milton Santos (localizado na cidade de Americana/SP) ocuparam no dia de hoje, 10 de dezembro de 2012, a Secretaria da Presidência da República em São Paulo pedindo a desapropriação por interesse social das terras nas quais estão assentados há 7 anos. A Usina Ester, entrou com pedido de despejo do assentamento, o que levou aos assentados tomar uma posição mais radicalizada para exigir do governo federal a posse das terras ocupadas.

Cerca de 120 pessoas estão presentes na ocupação neste momento e todo apoio dos demais movimentos sociais é essencial, pois a ameaça de despejo pelo INCRA é iminente. A secretaria fica na Avenida Paulista no prédio do Banco do Brasil, ao lado do Conjunto Nacional, em frente ao Metro Consolação.

A política de reforma agrária no Brasil caminha lentamente e uma ação de despejo do assentamento faz darmos um passo atrás na democratização do nosso país, já que a família Abdalla, proprietária do terreno, tinha perdido a sua posse por dividas com o INSS. A democratização do nosso país passa pela democratização da terra, garantindo a sua função social, já que inúmeras famílias hoje não tem lugar para morar e garantir a sua sobrevivência, enquanto sofremos com uma grande área de terras improdutivas no interior do nosso país.

Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito. Todo apoio ao Assentamento Milton Santos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *