Canil é demolido pela reitoria – Nota de repúdio do DCE-Livre da USP

23 de dezembro de 2012, 14:04

Compartilhe:

Na última sexta-feira, dia 21 de dezembro, em período de férias e perto do Natal, a reitoria demoliu o Canil, espaço estudantil tradicional, localizado na prainha da ECA, conhecido por abrigar atividades culturais e políticas dos estudantes de toda a USP.

A demolição é motivada pelo projeto da Nova ECA, que prevê a vinda da reitoria para seu prédio antigo, que já está em reforma. Este espaço estudantil, situado numa área central no campus, logo atrás da reitoria, seria uma pedra no caminho da nova reitoria. Além disso, a reitoria, nesta atitude anti-democrática, simplesmente ignora e descarta a história – e a opinião – das pessoas que ocupam e vivenciam determinado local, passando por cima de tudo aquilo que não se adaptou.

O DCE da USP manifesta seu repúdio a esta atitude arbitrária da reitoria, que visa avançar em seu projeto de reestruturação geográfica do campus e de controle e criminalização aos movimentos na universidade.
Esta decisão sequer passou pelos fóruns colegiados da USP, sendo tomada sem qualquer consulta a professores, funcionários ou estudantes. Exigimos que a diretoria da ECA se some a este repúdio à demolição do Canil, posicionando-se claramente ao lado da comunidade ECAna.

Só com uma grande mobilização pela democratização da USP em 2013 pode impedir que novas demolições venham a ocorrer e garantir os espaços estudantis que temos hoje.

Repúdio à demolição do Canil!
Não à Nova ECA de Rodas!
Em defesa dos espaços estudantis!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *