Plebiscito pela democratização da USP movimenta a universidade!

28 de outubro de 2012, 10:35

Compartilhe:

Entre os dias 22 e 26 de outubro, o DCE e diversos centros acadêmicos realizaram o plebiscito pela democratização da USP, iniciativa deliberada no XI Congresso de Estudantes. Mais do que uma simples consulta à comunidade universitária, o plebiscito foi marcado pelo intenso debate político com os estudantes acerca da necessidade de democratizar a USP.

Milhares de estudantes participaram do plebiscito! As urnas foram abertas em todos os campi da USP e na quase totalidade dos cursos da capital. Esse foi um dos grandes avanços que o movimento estudantil pode dar nesse processo: aprofundar a discussão sobre os problemas da universidade e a importância do movimento estudantil nos mais diferentes lugares da USP, aproximando os cursos e campi que já costumam participar do movimento estudantil daqueles que estão chegando agora!

O DCE começará a apuração dos votos na segunda-feira. Divulgaremos amplamente o resultado da votação em todos os cursos. Mas, desde já, as perspectivas abertas com o debate promovido durante o plebiscito são animadoras! A luta por democracia na universidade está cada vez mais forte e o movimento estudantil mais organizado! Agradecemos a todos que disseram SIM à democracia e participaram do Plebiscito Pelo Democratização da USP!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *