Cotas na USP já!

24 de setembro de 2012, 11:32

Compartilhe:

Na terça-feira, dia 25/09, haverá um ato em frente à reitoria, ao meio-dia, onde estará ocorrendo a reunião do Conselho Universitário, que tem como uma das pautas a implementação das cotas raciais e sociais na USP.
Essa pauta só foi colocada após o Núcleo de Consciência Negra, os Representantes Discentes e os professores da Associação Docente da USP terem conseguido que 25% dos participantes exigissem que ela fizesse parte de um próximo C.O.
Este ato é de grande importância! Em primeiro lugar, porque é uma das maneiras de concretizar a campanha por democratização do acesso aprovada no último congresso, que vai de encontro ao projeto de Rodas de elitizar e restringir cada vez mais a universidade. E em segundo, porque o ato cumpre o importante papel de fortalecer as pessoas que estarão no C.O e de pressionar a reitoria a acatar uma medida defendida amplamente pelos movimentos sociais e que já é uma realidade nas universidades federais!
Nós reivindicamos que o mínimo a ser implementado na USP é a proposta aprovada pelo governo, mas queremos ir para além disso, por isso, exigimos que as cotas raciais sejam desvinculadas das sociais e que haja políticas específicas de permanência para os alunos cotistas! Rumo à democratização da USP!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *