Nota de apoio do DCE-livre da USP ao recém-criado DCE da UENP

18 de junho de 2012, 13:32

Compartilhe:

O Diretório Central dos Estudantes – Livre da Universidade de São Paulo (DCE-livre da USP) “Alexandre Vannucchi Leme” (Gestão Não Vou Me Adaptar) vem por meio desta nota parabenizar a criação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (DCE da UENP), reconhecendo a importância da organização dos estudantes em momentos cruciais como os que vivemos.

Cientes de que a primeira gestão é resultado de uma chapa única de unidade que engloba discentes dos três campi da Universidade: Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio, enaltecemos a importância de tal união em oposição à criação de um Diretório para cada Campus. Se a Reitoria como um todo confunde o público com o privado, troca votos por cargos, mostra-se contrária a eleições paritárias, segue uma lógica mercadológica de exclusão cada dia em maior tom pelo vestibular, desprezo aos cursos de Licenciatura, só uma luta conjunta dos estudantes pode deter tais avanços.

E se a luta dos estudantes tem de ser conjunta, somente um DCE unificado terá a capilaridade para organizar e dirigir o movimento estudantil Uenpiano que já se mostrou, em muitas ocasiões, como um movimento que luta por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade.

Por entendermos que a luta estudantil tem suas especificidades locais, mas resulta de ataques à educação tanto em nível estadual, quanto nacional, que o DCE-livre da USP  (Gestão Não Vou Me Adaptar) parabeniza novamente este importante fato para a luta estudantil e se mostra solidário e disposto a lutar conjuntamente com o recém-criado DCE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *