#democracianaUSP chega aos TTs do Brasil no Twitter!

15 de maio de 2012, 23:09

Compartilhe:

Na noite desta terça-feira, o DCE-Livre e os estudantes da USP realizaram um twittaço por #democracianaUSP! E para quem duvidava do barulho que seríamos capazes de fazer, a resposta foi clara: nossa hashtag esteve por quase 1 hora nos Trending Topics do Twitter em todo o Brasil! Em São Paulo, #democracianaUSP foi o assunto mais falado na rede social!

Chega de democracia #likearodas!

A grande mobilização virtual feita não somente por estudantes da USP, mas de todo o Brasil (além de vários intelectuais e apoiadores espalhados pelo país) escancara ainda mais a urgência de democratizarmos a Universidade de São Paulo.

Há décadas, a USP conserva uma das mais retrógradas estruturas de poder do país. Menos de 5% da comunidade universitária pode votar para Reitor e o estatuto da universidade permanece inalterado desde os tempos da ditadura. Isso permite a existência de reitores como o atual, João Grandino Rodas, que tem processado estudantes, professores e funcionários por conta de suas opiniões políticas. Mas a comunidade universitária não tolera mais a democracia #likearodas! O twittaço de hoje foi uma maneira de mostrar a todo Brasil a nossa luta! Afinal, é papel do movimento estudantil dialogar não somente com a universidade, mas com toda a sociedade.


Do Twitter para a rua: democracia na USP é só com mobilização!

A internet é importante para chamar atenção para nossa luta. Mas a luta de verdade se faz na rua! Somente com mobilização direta vamos derrotar Rodas e construir a universidade que queremos. Por isso, o DCE quer lembrar a todos sobre dois momentos importantes para nossa mobilização: amanhã, 16/05, a partir das 9h em frente à reitoria da USP, faremos um ato estadual contra os processos aos estudantes e por democracia em todas as Universidades Estaduais Paulistas. Além disso, já demos início à construção do grande fórum por democracia na USP do movimento estudantil em 2012: o XI Congresso (veja aqui o evento do facebook). A construção do Congresso é a mobilização dos estudantes da USP! De todos os cursos, dos campi da capital e do interior. Fique de olho nos debates pré-congressuais e vamos gritar bem alto: queremos uma estatuinte na universidade! Queremos votar pra reitor! Queremos #democracianaUSP e o twittaço de hoje foi apenas o primeiro passo! O DCE-Livre da USP e a gestão Não vou me adaptar! agradecem à participação de todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *