Ata da Assembleia Geral d@s Estudantes da USP do dia 20/03/2012

21 de março de 2012, 13:12

Compartilhe:

Foi realizada ontem a segunda Assembleia Geral de Estudantes da USP em 2012. Cerca de 300 estudantes se reuniram no prédio da História e Geografia, não sendo atingido, portanto, o quórum de uma assembleia geral segundo o estatuto do DCE. Foram tiradas as seguintes resoluções:

– Que a assembleia não delibere nenhuma paralisação. A assembleia geral enfatiza aos cursos que tirem datas de paralisação próprias e tragam-nas para a próxima assembleia geral. Desse modo, podemos tirar conjuntamente uma paralisação a partir dos indicativos dos cursos.

– Que o comando de mobilização volte a funcionar através de eleição de delegados nos cursos (com direito a voto) e aberto somente a voz para todos estudantes.

– Elaboração de um panfleto sobre o plano de reurbanização da São Remo, apontando sua semelhança com o processo ocorrido em Pinheirinho. Esse informativo deve ser panfletado no dia do ato, em lugares próximos à USP, mas também fora dela, afim de informar a população da região.

– Indicativo para os cursos para que ajudem a organizar o ato da Pós-Graduação no dia 28/03, contra o novo regimento da pós.

– Calendário:

22/03, quinta-feira – Intensificar o chamado ao Ato Unificado às 17h em frente à Reitoria.

Semana 26 a 30 de março – Eleições do DCE-Livre da USP

Semana 09 a 13 de abril – Assembleias de curso

12/04, quinta-feira – Ato-debate às 18h no Auditório da His/Geo. Tema: “Aziz Ab’Saber e tombados na ditadura: presentes! Por uma USP democrática, livre da repressão política e da militarização”.

13/04, sexta-feira – Reunião do Comando de Mobilização. Às 18h na His/Geo.

19/04, quinta-feira – Assembleia Geral às 18h na His/Geo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *