Ata do Conselho de Centros Acadêmicos de 26/11/2011

08 de dezembro de 2011, 13:37

Compartilhe:

1. Processo Eleitoral

a.  O Conselho de Centros Acadêmicos referenda o conjunto do regimento eleitoral – à exceção das datas das eleições – votado no último CCA em São Carlos, em 28 de outubro de 2011.

b. Nova data de eleições para o DCE-Livre da Usp e Representação Discente: 27, 28 e 29 de março de 2012. Data para apuração dos votos: 30 de março.  Data de CCA de posso: 7 de abril para a posse

c. Sobre retimento eleitoral: O Conselho de Centros Acadêmicos referenda o conjunto do regimento eleitoral – à exceção das datas das eleições – votado no último CCA em São Carlos, em 28 de outubro de 2011.

d. CCA entende que tal adiamento se dá em caráter extraordinário e delibera que a eleição para a diretoria de 2013 volte a dar-se no mês de novembro.

2. Atribuições do DCE até novas eleições

a. Organizar a calourada Unificada 2012 e as próximas eleições.

b. Será organizada uma comissão composta por CA’s para se responsabilizar pelas tarefas do DCE até a eleição da nova gestão. A comissão pode ter a mesma configuração da comissão eleitoral, com os CA’s se dispondo para essa comissão no CCA de hoje.

3. Composição da Comissão Gestora do DCE:

a) um representante da gestão “Todas as vozes” do DCE-Livre da USP;

b) 2 representantes de CA das exatas: CAMAT e CEQHR;

c) 1 representante de CA das Biológicas: CARB;

d) 2 representantes de CA das FFLCH: CEGE e CAELL;

e) 1 representante de CA da EACH: CAHS – GPP;

f) 1 representante do CA da ECA: CALC;

g) 1 representante do CA da Faculdade de Direito de São Paulo: XI de agosto;

h) 1 representante de CA de Pinheiros: CAER;

i) 1 representante de CA de São Carlos: CAASO;

j) 1 representante de CA de Piracicaba: A decidir até dia 10 de dezembro

k) 1 representante de CA de Lorena: DA-Dante A.;

l) 3 representante de CA’s de Ribeirão Preto (um por área: humanas, exatas e biológicas): A decidir até 10 de dezembro;

4. Organização da Calourada Unificada

a. O Conselho de Centros Acadêmicos reafirma a importância da participação das entidades estudantis (CAs e DCE) na construção da calourada unificada e indica que a comissão organizadora da Calourada conte, com direito de voz e voto, com tais entidades em sua construção.

b. O CCA indica que o tema da calourada unificada de 2012 seja “Educação não é caso de polícia” e que tenha como eixos de discussão os 5 eixos votados pelo movimento estudantil nas últimas assembléias gerais. PASSOU OU NÃO?

c. Caso se encerre a greve, que se organize uma comissão de mobilização, composta pelos Centros Acadêmicos e DCE, aberta à participação dos estudantes, que organize a Calourada Unificada de 2012

5. Mobilização

a. O CCA se incorpora à campanha pela anistia aos 73 estudantes presos em 08.11.2011, contra as punições e os processos contra os estudantes, e indica aos CAs que construam a campanha e o abaixo, assinado em seus cursos.

 

6. Resolução Política sobre CCAs

a. Lutar (DCE + CA’s) pela liberação de ônibus e vans da USP para transporte ao CCA, até conseguirmos será feito um “rateio” entre os CA’s da cidade sede do CCA para ajudar nos custos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *