Ata da Assembleia Geral dos Estudantes realizada em 17/11/2011

18 de novembro de 2011, 12:40

Mais de 3000 estudantes da USP realizaram assembleia geral no dia 17/11 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). A assembleia teve os seguintes encaminhamentos:

1. Continuidade da greve geral dos estudantes da USP

2. Ratificação dos eixos da última assembleia. Mudança do eixo “Fora Rodas!” para “Fora Rodas! Por uma estatuinte soberana já!”

3. Adiamento das eleições do DCE-Livre da USP para 2012

4. Criação de uma “Base Artística” em resposta à instalação da base da PM no campus. A “Base Artística” será um palco-base de construção coletiva de todos os estudantes da USP.

5. Criação de um abaixo-assinado contra a criminalização dos 73 presos políticos e os processos a estudantes e trabalhadores

6. Calendário:

18/11 (6ªf) – Incorporação ao “Ato das Lanternas”. Concentração às 19h na FAU.

21/11 e 22/11 (2ªf e 3ªf) – Programação nos cursos

23/11 (4ªf) – Panfletagem no metrô Butantã pela manhã. Assembleia geral dos estudantes da USP às 18h na Escola Politécnica (POLI). Evento no Facebook

24/11 (5ªf) – Ato com concentração às 14h na Praça Oswaldo Cruz. Caminhada pela Avenida Paulista e final no vão do MASP, com realização de uma “Aula de Democracia” de acordo com os eixos do movimento, com a presença de intelectuais e movimentos sociais. Convidado especial: Governador Geraldo Alckmin. Evento no Facebook

25/11 (6ªf) – Show com artistas que apoiam o movimento para arrecadação de fundos para a defesa dos processos aos 73 presos políticos do movimento.