A Copa do Mundo é Nossa?

09 de outubro de 2011, 20:35

Compartilhe:

O debate organizado pelo DCE Livre da USP busca trazer mais do debate acerca da Copa do Mundo de 2014 para os estudantes dos campi da Capital da Universidade de São Paulo.

O Brasil está prestes a receber um dos maiores eventos de sua história. No entanto, nem bem chegou e a Copa do Mundo já divide opiniões. Por um lado, muitos se enchem de orgulho e acreditam no potencial que esse evento possui de contribuir para o desenvolvimento do país. Por outro, vemos a todo momento denúncias de corrupção envolvendo construção de estádios, sérias acusações a Ricardo Teixeira e CBF, além de ameaças de despejo a milhares de famílias. Afinal, a Copa do Mundo é mesmo nossa?

Esse é certamente um dos temas de discussão mais importantes no Brasil hoje. Consideramos fundamental fomentar o debate entre os estudantes para que possamos tomar uma posição democraticamente. Além disso, discutir de forma crítica os temas que cercam o Brasil e o mundo é fundamental para nossa formação.

A organização trará palestrantes de diversas áreas que serão afetadas, seja de forma positiva ou negativa, durante o mega evento futebolístico que acontecerá no Brasil. Denúncias de corrupção, urbanismo, infraestrutura, desenvolvimento esportivo, políticas públicas e turismo estarão na pauta do debate.

Convidados:

Katia Rubio – Autora do Livro: “Megaeventos esportivos, legado e responsabilidade social”, Professora da EEFE/USP

Jorge Kajuru – Jornalista Esportivo

José Cruz – Jornalista Esportivo Econômico

Mateus Novaes – Associação Nacional dos Torcedores

 

O debate acontecerá às 18h do dia 19 de Outubro, no Anfiteatro Freitas Nobre, do Jornalismo – ECA/USP.

Após o debate será realizada, na prainha da ECA, uma festa do DCE da USP!

 

Contamos com sua presença!

 

Link do Evento no Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=168703866549076

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *