I Semana de Artes, Ciências e Humanidades reúne mais de 600 estudantes e debate conjuntura nacional

21 de setembro de 2011, 10:36

Compartilhe:

De 22 à 26 de Agosto, o DCE-Livre da USP realizou na EACH a I Semana de Artes, Ciências e Humanidades da USP. A semana contou a participação de mais de 500 estudantes de todos os cursos, que debateram sobre a conjuntura nacional contemporânea através de temas pertinentes a todas as áreas de conhecimentos de nossa unidade.

 Os estudantes tiveram a oportunidade de debater assuntos como: as revoluções que estão em curso no norte da África, a saúde da mulher e o envelhecimento, plano nacional de educação, megaeventos esportivos no Brasil, software livre e sociedade da informação, novo Código Florestal e construção da usina de Belo Monte, as relações do corpo feminino na mídia, e contou com nomes de peso como Juca Kfouri, Ivan Valente, Carlos Vainer, Lola Aronovich, Luiz Araújo, Alexandre Oliva, entre outros que são referência nos assuntos tratados. Além das mesas, a semana contou com a participação de diversos movimentos sociais que, através de oficinas, debateram movimento negro, legalização das drogas, movimento LGBTT, feminismo e direito dos animais.


No primeiro semestre a EACH passou por um momento forte de mobilização em que os estudantes foram protagonistas na defesa da continuidade de seus cursos. Entendemos que a SACH teve um papel fundamental de continuar com a mobilização, ampliando e democratizando o movimento estudanil, levantando debates que fogem do cotidiano das salas de aula para debater temas políticos que interferem em nossas condições estudantis. Acreditamos que espaços como esse devem ser valorizados e fortalecidos.


A gestão Todas as Vozes agradece a participação de tod@s estudantes, professores e funcionários presentes e o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e Comissão de Cultura e Extensão da EACH.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *