Chamado do DCE Livre da USP para a construção do 15O e da Campanha dos 10% do PIB para a Educação em São Paulo

20 de setembro de 2011, 11:46

Compartilhe:

Desde a Espanha, movimentos parecidos com o “Democracía Real Ya!” (Democracia Real Já!) vêm se espalhando pelo mundo e se concentrando numa data, 15 de outubro, o 15O, um dia de mobilização onde a juventude reivindica o seu espaço na sociedade por um futuro diferente. No Brasil, a juventude indignada em muitas cidades não deixará de levar suas pautas nesse dia. O movimento estudantil brasileiro em luta no ano de 2011 contra a precarização do ensino e pelos 10% do PIB para a educação pública tem que ser protagonista desse dia fortalecendo essa pauta.

Em São Paulo, o 15O é um chamado para aqueles que por semanas seguidas lutaram contra o aumento abusivo da passagem; para aqueles que se indignaram pela falta de democracia no futebol e chamaram o Fora Ricardo Teixeira; para as tantas mulheres que foram a Paulista lutar pelo direito de ser mulher; para aqueles que querem outro projeto de desenvolvimento e lutam contra a usina de Belo Monte e contra o novo código-florestal e para os que foram reprimidos por querer debater a legalização da maconha. É um chamado para a juventude indignada que foi à Av. Paulista pelo direito de se manifestar unindo diversas pautas na Marchar da Liberdade.

O 15O tem que ser um dia de debate com a sociedade brasileira, onde a pauta em defesa da educação tome força junto a tantas outras levantadas pela juventude, temos que reivindicar maior participação nos rumos da nossa sociedade.

O DCE livre da USP chama todas as entidades, centros acadêmicos e organizações para uma primeira reunião de construção do 15O nesta próxima sexta-feira, dia 23.09.2011 as 18horas na Sede do Diretório no Campus Butantã. Clique aqui para acessar a carta aos estudantes para a construção do 15O.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *