Moção de apoio a ocupação da reitoria da UEM

29 de agosto de 2011, 16:35

Compartilhe:

Moção de apoio a ocupação da reitoria da Universidade Estadual de Maringá

São Paulo, 29 de agosto de 2011

O Diretório Central dos Estudantes Livre da USP Alexandre Vannucchi Leme (DCE – Livre da USP) vem por meio desta declarar apoio a ocupação da reitoria na Universidade Estadual Maringá (UEM), que teve início no último dia 25 de agosto e deverá manter-se até que as reivindicações sejam atendidas pela Reitoria e pelos governos.

Dentre as pautas das e dos estudantes da UEM, as duas principais se referem ao Restaurante Universitário (RU) e ao corte de verbas. A primeira relaciona-se com a gratuidade ativa da Universidade pública, que deve oferecer a todas e todos os estudantes condições de permanência; atualmente o RU da UEM passa por várias dificuldades e não consegue atender a demanda da comunidade universitária.

Já o corte de verbas afeta a UEM como um todo. A universidade passa por dificuldades estruturais, faltam funcionárias e funcionários (como no RU) e professores, ou seja, a infra-estrutura e a qualidade do ensino passam por um processo de precarização. Saiba mais no blog da ocupação: http://ocupacaouem2011.blogspot.com/

Exigimos da Reitoria da UEM o atendimento das reivindicações estudantis e exigimos dos governos o aumento das verbas destinadas à educação. Acreditamos na importância de lutarmos para que o Governo Federal destine imediatamente 10% do PIB para a educação pública (assim como os governos estaduais devem aumentar as verbas para educação). Colocamos-nos ao lado dos que lutam por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade.

DCE – Livre da USP Alexandre Vannucchi Leme

 

One Response to Moção de apoio a ocupação da reitoria da UEM

  1. Anonimo disse:

    Ouve agressão, com arma de choque elétrico, por parte dos vigilantes.
    O agressor será punido?
    Quem está cuidando disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *