A Copa do Mundo é nossa? #foraRicardoTeixeira

08 de agosto de 2011, 00:26

Compartilhe:

Depois de Ricardo Teixeira declarar que até a próxima Copa do Mundo poderá ‘fazer a maldade que for’ sem que nada lhe aconteça, torcedores indignados de todo o país se movimentam pedindo a saída do dirigente. No próximo dia 13 a campanha #foraRicardoTeixeira, que tem ecoado nas redes sociais, tomará a Avenida Paulista exigindo um futebol sem donos e sem corrupção.
Infelizmente, o presidente da CBF tem motivos para crer que pode fazer o que bem entende do esporte que é paixão nacional. Há 22 anos no cargo, o genro de João Havelange está envolvido em todo tipo de escândalo financeiro, fruto de parcerias suspeitas com setores da grande mídia e empresários. Ainda assim teve seu mandato assegurado até o final da Copa de 2014, e já prepara a filha para assumir a Coroa do futebol brasileiro.

Para o primeiro dos megaeventos, Ricardo Teixeira se apoia na FIFA e tem como aliado também o Governo Federal, que desvia dinheiro dos cofres públicos para a construção de elefantes brancos e é conivente com superfaturamento de obras e os lucros astronômicos das empreiteiras. Isso acontece às custas de corte de verba para áreas sociais e da elitização do futebol, que é o esporte que encanta o povo, mas agora também o exclui dos estádios.

Vamos todos juntos no dia 13 de agosto, construir um movimento pela democratização do futebol, contra a corrupção na CBF e na Copa do Mundo de 2014. Esse deve ser um movimento de união das torcidas por um futebol dos torcedores, em defesa do esporte e dos verdadeiros reis e rainhas da bola, que usam chuteira e não terno, gravata e malas de dinheiro.

 

Sábado, Dia 13 de Agosto – 14h – MASP (Av. Paulista)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *