Nota do DCE sobre a Audiência Pública com a Diretora da FFLCH

03 de maio de 2011, 11:18

Compartilhe:

Há muitos anos, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) enfrenta problemas com a estrutura física de seus prédios e com muitos de seus cursos. Recentemente, por exemplo, uma sala de aula foi interditada na Letras por risco de desabamento. Na História, a superlotação de salas de aula chegou a repercutir até na imprensa. Nos cursos em geral, problemas com disciplinas optativas e trabalhos de campo, número insuficiente de docentes e precária estrutura física dos prédios.

 

Além disso, atualmente na USP, muitas graduações estão ameaçadas de sofrer reformas sem o debate democrático com a comunidade universitária e, principalmente, sem resolver os problemas reais dos cursos. É o caso da EACH, ameaçada de ter cursos fechados e um corte de mais de 1/3 das vagas da Escola. Como resultado de diretrizes dadas a todas as graduações da USP, sobretudo àquelas de baixa “demanda social”, o caso da EACH preocupa sobremodo os estudantes da FFLCH.

 

Diante disso, o DCE da USP propôs uma audiência pública d@s estudantes da FFLCH com a diretora da Faculdade, professora Sandra Nitrini. A data sugerida foi 02/05. A professora, contudo, afirmou que não estaria no espaço e tampouco enviaria algum representante, o que obrigou o DCE a cancelar a audiência. Acreditamos que essa postura por parte da diretoria da Faculdade expressa uma indisposição de diálogo com @s estudantes, sob o pano de fundo da falta de democracia na USP como um todo.

 

O DCE seguirá ao lado d@s estudantes na luta por melhores condições de ensino na FFLCH. Consideramos fundamental que os cursos da Faculdade sejam defendidos e que melhorias sejam promovidas, tanto na estrutura física dos prédios quanto nas graduações, a partir do debate democrático com tod@s. Para isso, seguiremos, também, tentando agendar uma audiência pública com a diretoria da Faculdade.

 

DCE-Livre da USP – Gestão “Todas as Vozes”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *