Eleições CONUNE e EnCA 2011

16 de maio de 2011, 10:19

Compartilhe:

Nesta semana de 16 a 22 de maio, o DCE-Livre da USP está organizando dois importantes processos: as eleições para o Congresso de Estudantes da UNE (CONUNE) e o EnCA (Encontro de Centros Acadêmicos) 2011.

Eleições CONUNE 2011

Entre os dias 13 a 17 de julho de 2011, em Goiânia – GO, ocorrerá o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE). Pelas universidades de todo país estão ocorrendo eleições de delegados para o CONUNE e na USP não é diferente. O CONUNE é o principal fórum de deliberação da UNE e, além disso, elege a gestão da entidade para os próximos dois anos.

A USP tem direito a eleger 54 delegados para o Congresso e as eleições vão ocorrer durante toda essa semana (até sexta). As urnas serão abertas em diversas unidades por todos os campi da USP. Converse com o seu CA para ele garantir o processo ou abra você mesmo uma urna: bastam dois alunos USP para abrir e fechar a urna, a qual deve ser retirada na central eleitoral do seu campus; no Butantã, a central fica na sede do DCE (ao lado do bandejão central).

Mais informações aqui.

EnCA 2011

Neste final de semana (21 e 22 de maio) ocorrerá o EnCA – Encontro de Centros Acadêmicos, em São Carlos – SP.

Aberto a tod@s @s estudantes, o EnCA será um espaço de formação e socialização principalmente para os centros acadêmicos e demais coletivos da USP (como grupos de extensão). As inscrições foram prorrogadas até esta terça (para quem for de ônibus do Butantã para São Carlos) ou até esta quinta dia 19 de maio.

Mais informações aqui.

 

One Response to Eleições CONUNE e EnCA 2011

  1. Danilo disse:

    E a assembléia que havia sido tirada pela ultima assembléia?
    Lembro que os companheiros do PSOL adiaram ao máximo a data de tal assembléia. A justificativa não era de que os companheiros do PSOL e PSTU iriam mobilizar pela base? Mas, como mobilização sem se mexer? Pior, cadê a divulgação no site?
    Divulgação do EnCA tem, mas de assembléia nada…
    Ou a assembleia não é mais organizada pelo DCE? (Acredito que o mínimo que a “Todas as vozes” tem que fazer é cumprir com suas funções; como, por exemplo, convocar a assembléia)
    Cadê a democracia direta???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *