Uma vitória contundente d@s estudantes da EACH: mobilização garante manutenção dos cursos e vagas!

23 de abril de 2011, 00:14

Compartilhe:

Desde o ano passado, temos sido surpreendidos com as medidas propostas pela gestão de João Grandino Rodas à frente da USP: diretrizes para a graduação, gastos milionários em obras de interesse, no mínimo, duvidoso, compras de imóveis, transferências e demissões de funcionários.
Em março, noticiaram-se as medidas mais graves quando, finalmente, as diretrizes para a graduação concretizaram-se, na EACH, em uma proposta de corte de 330 vagas e possível fechamento de 2 cursos. Logo, um importante processo de mobilização d@s estudantes sacudiu a Escola e obteve uma conquista histórica: dia 7/04, com a presença de mais de 300 estudantes, pela primeira vez a Comissão de Graduação teve de abrir suas portas à comunidade universitária e as medidas sugeridas não foram aprovadas.
O DCE-Livre esteve presente em todo esse processo e saúda essa importante conquista! Entretanto, devemos continuar atentos e seguir pressionando pela qualidade da educação pública e em defesa de nossos cursos e vagas! O próximo passo é acompanhar a reunião da Congregação da EACH dia 27 e exigir, no Conselho de Graduação da USP dia 28, o fim das medidas nefastas que a gestão Rodas tem proposto.
Acompanhe, nesta edição do Boletim Eletrônico do DCE, o que tem ocorrido em nossa Universidade e as iniciativas que o DCE tem proposto. Procure-nos nas Reuniões Ordinárias todas as sextas às 18 ou sempre que quiser aqui no site. Auxilie a comunicação do DCE: repasse este boletim, se possível, aos colegas, listas de emails e de cursos. Boa leitura!

 

One Response to Uma vitória contundente d@s estudantes da EACH: mobilização garante manutenção dos cursos e vagas!

  1. […] Uma vitória contundente d@s estudantes da EACH: mobilização garante manutenção dos cursos e vag… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *