Encontro de Mulheres Estudantes

24 de março de 2011, 11:00

Compartilhe:

Nos dias 25 e 26 de março acontecerá, no Sindicato dos Advogados (Rua da Abolição, nº 167, próximo ao metrô Anhangabaú), o Encontro de Mulheres Estudantes de São Paulo, como preparação para a etapa a 24 de abril, em Salvador. Trata-se de um espaço auto-organizado, feito por e para as estudantes somarem forças no combate ao machismo e todas as formas de opressão, dentro e fora da universidade. O DCE da USP está engajado nessa construção.

É preciso que todas as mulheres se sintam protagonistas dessa luta e a encarem como sua em seu cotidiano, levando-a não só para os debates na sala de aula como também para outros espaços de atuação que participam, como CAs, DCEs, organizações políticas etc. Este protagonismo é importante não só pelas mulheres se encontrarem no centro dessa opressão, mas também porque a elas sempre foi negado o espaço público, político, de debate e luta, pois este sempre foi compreendido como lugar do homem, restando à mulher o lar e a família.

O EME e um importante espaço de debate e formulação de estratégias que visem o combate às relações desiguais que se manifestam na nossa sociedade e, como estudantes, em especial, na universidade.

Maiores informações: emesaopaulo@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *